''Sabe viver quem dedica um dia ao sonho e outro a realidade'' (Kurt Cobain)

domingo, 31 de janeiro de 2010

Quando você perde tudo...Só resta o desabafo.

No sábado eu fui ao Dom Bosco junto ao meu irmão a fim de resolvermos o problema de regularização econômica e pagamento do colégio. Quando estávamos preste a regularizar tudo aquilo, uma irmã do colégio – a irmã mais importante de lá – diz que eu não tinha passado de ano! Imagine a minha ‘’cara’’ na hora. Eu não tive resposta imediata, eu sabia que eu tinha muita chance de reprovar, porém eu tinha estudado muito pra poder não acontecer o pior, mas acabou acontecendo. Minha primeira palavra a ela foi: ‘’Por favor, irmã, me ajude!’’

Eu sei que eu não tenho razão, porque, no fim do ano eu nem fiz questão de pegar meu resultado, e depois de todo esse tempo eu vim PEDIR UMA AJUDA?

Detalhe... Não fui matriculado, porém, ainda tenho 1% de chance de passar pro 1°ano. Talvez esse seja meu pior post, mas é o meu mais desesperador. Até porque ninguém pode me ajudar, senão três professores e a rígida irmã. Tenho que fazer de tudo nesse momento. Estou até mesmo disposto a refazer outras provas. Eu não posso reprovar, mas não sei se há muita coisa que eu possa fazer nesse momento.

Às vezes eu fico pensando, me coloco no lugar dos professores, será que isso vai ser ‘’bom’’ para a ‘’fama’’ deles? Porque eu não consegui passar, mesmo tendo me esforçado muito e ficado até de madrugada assistindo às aulas de Diego Raigorodsky pelo Youtube.com e estudando de tantas e outras variadas formas? Será burrice? Acho difícil ser isso, mas, nesse momento não tenho razão de nada.

Algumas coisas que eu vou acabar perdendo, mesmo não querendo, meus amigos, minha velha escola, um ano escolar! Coisas preciosas que deixei escapar do meu domínio.

Talvez tudo isso deva ser um preço a ser pago por coisas que cometi, talvez não. Porém, talvez seja uma ‘’boa’’ forma AMARGA, de se recomeçar. Mas eu penso que se essas coisas um dia foram minhas – se eu merecer elas novamente – elas voltarão pra mim.

‘’Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.’’ (John Lennon)

2 comentários: